BALANCEANDO SEU JOGO
Já se foi o tempo que um jogo com refinamentos simples chamava a atenção das pessoas. O mercado cresceu e hoje um jogo precisa de certos estágios de amadurecimento pra chamar a atenção de sua audiência e de editoras, e o balanceamento é parte crucial nesse processo.
Um jogo com um balanceamento quebrado não vai chegar tão longe, mas hoje você pode ajustar essa rota. Aprenda técnicas de balanceamento e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto na nossa Masterclass Balanceando Seu Jogo.
PARA QUEM É FEITA A MASTERCLASS
_ Quem já tem jogos prontos ou em estágio de desenvolvimento
_ Quem já tem protótipos
_ Game Designers
_ Game Devs
_ Qualquer pessoa enfretando problemas de balanceamento no seu jogo
EU NÃO FAÇO IDEIA DO CUSTO DA ESPADA!
Ou da casa, ou da ovelha, ou até a quantidade de cartas pra cada jogador...
O balanceamento está em tudo no seu jogo. O custo de uma ação é balanceamento. A quantidade de cartas que o jogador compra é balanceamento. Até o tempo da partida é balanceamento!
Você está sempre fazendo balanceamento do seu jogo.
E toda vez que você faz um novo teste do seu jogo, você tem menos certeza sobre os valores que você está definindo e fica cada vez mais difícil de encontrar o balanceamento perfeito.
ISSO NÃO É CULPA SUA!
No jogo temos vários elementos interagindo ao mesmo tempo, como custos, danos, ritmo e, o pior, pessoas mexendo com tudo isso: os jogadores.
O maior erro que as pessoas cometem é tentar balancear o seu jogo no momento errado, perdendo tempo fazendo contas e mais contas antes da hora. E pior, quando chega o momento, não tem certeza que estão fazendo da forma certa. Isso te soa familiar?
EXISTE UMA SOLUÇÃO
Você precisa entender duas coisas para conseguir balancear o seu jogo:
1 - O que você quer com o seu balanceamento
2 - Como calcular os números para esse objetivo
Mas pode ser difícil entender e organizar tudo isso sozinho, e por isso preparamos essa Masterclass com dois profissionais que vão te ajudar a entender melhor esses dois conceitos e tirar as suas principais dúvidas sobre o tema!
E COMO VAI SER A MASTERCLASS?
Queremos que você termine nossa aula com tudo que você precisa para balancear o seu jogo e por isso divimos o nosso conteúdo em 2 partes.
Principios do balanceamento:
Uma série de vídeos onde o Tomás apresenta os conceitos de balanceamento que você precisa dominar para equilibrar o seu jogo. Uma nova visão sobre balancemento baseada no nosso Método SEA.
Masterclass:
Gravação de um encontro de 3h de duração, onde o Tomás e o Edu Pomper responderam todas as dúvidas dos participantes, montando modelos e exemplos, fazendo os cáculos, tudo para você entender na prática como fazer o balanceando do seu jogo!
ÚNICA CHANCE
R$147,00
CONHEÇA OS SEUS PROFESSORES
Tomás Queiroz já está na indústria de jogos desde 2014, trabalhou em uma das maiores empresas de jogos do mundo, a Riot Games (League of Legends, Valorant), e já coordenou uma das maiores equipes de board game design do mundo na Dragori Games (maior Kickstarter do Brasil).
Fundou a Cordilheira Games, onde lança jogos de tabuleiro com qualidade premium no Brasil.
Frustado com a falta de um processo claro e confiável para criação de jogos, Tomás desenvolveu o Métdo SEA, um método exclusivo de criação de jogos, baseado nas suas experiências na indústria e muitos anos de estudo. Já formou mais de 100 game designers só nos últimos 2 anos através de workshops, Mentorias e do curso online Criando Jogos Incríveis.
Eduardo Pompermayer é mais conhecido como Edu Pomper, criador de conteúdo no canal 3DUS, que desde cedo decidiu seguir sua paixão por matemática. Depois de completar suas gradução já engatou um Mestrado na área e hoje está finalizando o seu doutorado sobre aplicação de jogos em sala de aula.
Edu não é apenas um Mestre (de verdade) em matemática, suas experiência de anos em sala de aula, tornam a sua didática única para o ensino de conceitos complexos como o cálculo de probabilide, permutação e combinatória.
PERGUNTAS FREQUENTES
Para participar da Mentoria Seu Jogo na Rua você precisa preencher o processo seletivo e ser selecionado para participar. Após a selação você vai realizar o pagamento e já vai estar fazendo parte da Mentoria.
Não, você não precisa ter nenhum jogo pronto ou lançado para fazer parte da mentoria, pessoas mais experientes vão aplicar os conceitos em partes mais avançadas do desenvolvimento do seu jogo. Temos mentorados que começaram um projeto durante a Mentoria para ter o acompanahmento durante todo o desenvolvimento.
Sim, durante a mentoria você irá aprender novas técnicas de game design que você vai poder aplicar no seu projeto já em andamento. Além disso as sessões de acompanhamento em grupo não têm apenas um foco, então você pode trazer seus obstáculos e dúvidas mesmo que de partes mais "avançadas" do processo.
O Método SEA e todas as técnicas e ferramentas que vamos te ensinar são aplicações de Game Design, você pode aplicar em qualquer tipo de jogo. Temos mentorados que criam jogos de tabuleiros, outros digitais e até jogos educativos. Com essas ferramentas você vai poder aplicar Game Design em qualquer ambiente!
Os encontros vão acontecer nas terças ás 20h através da plataforma Zoom, com duração aproximada de 3h! O calendário dos encontros vai ser liberado futuramente.
Todos os encontros ficam gravados na plataforma, então você pode assistir qualquer encontro que você tenha perdido ou revisar algum conteúdo para estudo.
O acesso ao conteúdo da Mentoria Seu Jogo na Rua é por tempo indeterminado, já ao curso Criando Jogos Incríveis e a comunidade de Alpinista do Game Design o acesso é de 12 meses.
Temos descontos especiais para equipe que estão desenvolvendo o mesmo jogo, porém o desconto só é válido se ambos estiverem trabalhando no mesmo projeto.
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