GRANDES NOMES REVELAM OS SEGREDOS DO MERCADO DE JOGOS DE TABULEIRO
Reunimos alguns dos maiores nomes do mercado de jogos de tabuleiro do Brasil para contar para você todos os segredos que você precisa saber sobre o mercado de Board Games.
Todos eles passaram por muitos obstáculos para conquistarem um espaço nesse mercado e agora eles dividem seus erros e acertos para que você não passe pelas mesmas coisas e consiga chegar muito mais rápido no seu objetivo, seja publicando seu jogo por conta própria, finalmente conseguindo trocar de carreira e trabalhar com jogos, assinando um contrato justo com uma editora ou até enxergando novas oportunidades com jogos, como gamificação ou serious game.
A BGCON foi um evento que aconteceu em São Paulo, mas hoje estamos dando a chance única para você adquirir as gravações das 6 palestras que aconteceram no evento.
A BGCON reuniu dicas valiosas para que você possa dar o próximo passo com jogos. Vamos?
AS PALESTRAS QUE VOCÊ PODE ASSISTIR HOJE!
O mercado de jogos não pára de crescer e existem muitas dicas e caminhos para você conseguir construir uma carreira de destaque dentro desse mercado.
Como lançar seu jogo por conta própria, segredos, logística e atração de audiência? Essas e muitas outras respostas sobre financiamento coletivo no Brasil.
Você sabe quanto ganha um game designer? Por quanto tempo? Quais cláusulas o seu contrato deve ter? O Rodrigo compartilhou todos os bastidores da negociação.
Essa palestra é pra quem sonha em trabalhar com jogos mas hoje está em outra área. Aqui você descobre os passos e o caminho mais fácil pra alcançar essa sonhada carreira.
Quem é o público alvo do seu jogo? Qual demanda de mercado seu jogo atende? Essas são algumas perguntas que você precisa fazer para criar um jogo de sucesso.
O mercado de jogos é muito mais amplo do que parece, não existe apenas o game design, existem muitas formas de ganhar dinheiro com jogos e aqui você descobre quais.
Construindo uma carreira com jogos, por Fel Barros
Se você sempre sonhou em construir uma carreira trabalhando com jogos de tabuleiro, essa é a palestra que você esperava!
Ninguém melhor que Fel Barros pra contar pra gente sobre sua trajetória dentro do mundo dos jogos de tabuleiro! O Fel lançou seu primeiro jogo e fundou seu estúdio, a ACE Studios, ainda em 2014, e ao longo de 2 anos lançou 8 jogos!
Hoje o Fel trabalha como Senior Game Developer pela CMON, uma das maiores empresas do meio, e trabalhou em diversos grandes títulos como Rising Sun, God of War e Zombicide, a maior franquia de BGs do mundo.
Não há dúvidas que o Fel é hoje um dos maiores nomes quando falamos de game designers nacionais e, na BGCON, ele compartilhou muitos detalhes sobre sua jornada e passou dicas de como você também pode construir a sua carreira num mercado tão disputado.
Segredos do Marketing e financiamento coletivo, por Diego de Moraes
Seu jogo está pronto e você quer lançar por conta própria? Financiamento coletivo é o caminho mais fácil para conseguir o dinheiro necessário, por isso tivemos uma palestra focada somente nisso.
O Diego de Moraes é mestre quando falamos de financiamento coletivo no Brasil. Ele tem a experiência de lançamento de jogos tanto em pré-venda quanto em Financiamento, e nesse segundo caso sempre bate a meta inicial com folga. Aliás, nunca vamos esquecer do seu sucesso arrebatador com Cosmos, que bateu a meta inicial em menos de 1 hora!
Ele usa as plataformas de financiamento coletivo desde 2017 e já arrecadou mais de 200 mil reais em seus projetos. De gerenciamento de parques até a formação de planetas, Diego sabe como engajar sua audiência e criar um projeto de sucesso.
Na BGCON a sua palestra falou sobre alguns segredos do marketing, como criar uma comunidade engajada, os gatilhos de venda que você precisa usar para seu jogo e, sem dúvidas, as principais dicas pra fazer uma campanha de financiamento coletivo de sucesso.
A letra miúda: negociando contratos, por Rodrigo Rego
Você, game designer, que quer vender seu jogo pras editoras, sabe quais cláusulas de contrato você deve ficar atento? Sabe encontrar as pegadinhas? Sabe qual a melhor forma de negociar na hora de publicar o seu jogo?
Você sem dúvidas já ouviu falar do Rodrigo Rego ou já jogou algum dos seus jogos. O Rodrigo já tem 8 jogos publicados dentro e fora do Brasil, trabalhando com editoras como Devir, Galápagos e Grok, além de ter sido um dos designers que iniciou a linha da Estrela Premium Games, com o jogo Herdeiros do Khan.
Apesar de não ser advogado, Rodrigo já leu e assinou muitos contratos, aqui no Brasil e lá fora, e na BGCON ele contou como negociar remuneração dos seus jogos, tempo de cessão de direitos e todos os detalhes que você precisa saber se pretende assinar um contrato com uma editora.
Essa palestra vai te garantir um caminho seguro e lucrativo para publicação dos seus jogos.
Transição de carreira, como trabalhar com jogos, por Robert Coelho
Você é desses que sonha em trabalhar com jogos full time? Muita gente que está hoje no mercado fez uma transição de carreira até chegar nesse espaço. É importante ressaltar que nada acontece de um dia pra outro, mas sim com uma construção de espaço.
Robert Coelho é autor premiado! Com o seu primeiro jogo, Marvel Comic Hunters, recebeu 5 prêmios e teve a chance de trabalhar com uma das maiores franquias do mundo.
Sorte?! Não exatamente... Robert tem uma dedicação que sempre nos inspirou bastante e, antes de se tornar um autor premiado "do dia pra noite", tinha outra carreira e foi aos poucos colocando os pés nesse universo.
O Robert tem uma imaginação incrível e já lançou outros jogos. Foi coordenador de game design de um projeto milionário e hoje é responsável pelo desenvolvimento dos jogos da editora GROK. Tudo isso pós 2020, quando ele migrou de vez pro mundo dos jogos de tabuleiro.
Na BGCON o Robert contou como foi a sua jornada para finalmente viver de jogos de tabuleiro e compartilhou como você pode fazer essa transição na sua carreira!
Você está criando um produto não um jogo, por Tomás Queiroz
Como vai ser a caixa do seu jogo? Qual vai ser a gramatura das cartas? Ou o material que você vai usar nos seus tokens? Tudo isso são decisões de Produto, que vão impactar diretamente no preço do seu jogo e no seu sucesso comercial.
Tomás Queiroz já trabalha dentro da indústria de jogos há quase 10 anos. Aprendeu muita coisa trabalhando em um dos maiores jogos do mundo, League of Legends, e trouxe toda essa experiência quando criou a Cordilheira Games.
Também já foi coordenador de game designer de um projeto de kickstarter que arrecadou mais de US$ 1,5 milhões, e criou o Método SEA, que ajuda centenas de designers a criarem seus próprios jogos. O foco do método SEA e do Tomás é no mercado, é um processo que vai está sempre guiado pelo objetivo final: criar um jogo de sucesso.
Na BGCON ele falou sobre como identificar tendências e demandas de mercado e quais buracos e armadilhas você deve evitar para conseguir ter um jogo de sucesso.
Além do nome na caixa: outras oportunidades, por Fernando Tsukumo
Se Game Design não é exatamente o seu forte você não precisa se preocupar, existem muitas outras opotunidades para se trabalhar com jogos, para além de ser autor de um jogo.
Fernando Tsukumo é apaixonado por jogos e percebeu o potencial que existia na aplicação de jogos em outros segmentos como ambiente escolar e empresarial.
Há 10 anos fundou a empresa Sua Vez, focada em aplicar gamificações em diversos ambientes e treinamentos, e construiu uma carreira nesse mercado que não para de crescer. Aplicar conceitos de jogos e game design em outros ambientes é um desafio que cada vez mais pessoas tentam explorar e o Fernando faz com mestria, sendo uma baita referência pra gente nesse âmbito.
Fernando fez uma palestra no TEDx São Paulo falando sobre a importância dos jogos e atingiu mais de 10 mil visualizações.
Na BGCON ele falou sobre as diversas formas que existem de se ganhar dinheiro com jogos, além de criar seu próprio jogo, indicou caminhos e opções para aqueles que querem explorar outras oportunidades.
Reunimos alguns dos grandes nomes que participaram da BGCON para te explicar as maiores oportunidades nos boardgames em 2023.
Diego de Moares da Dijon Jogos e Tomás Queiroz falam sobre como chamar atenção das editoras nesse ano para aumentar suas chances de assinar um contrato!
Fel Barros, Robert Coelho e Tomás Queiroz falam sobre as maiores tendências do mercado e quais você pode criar para conquistas o sucesso comercial!
Tomás Queiroz explica quais são as diferentes editoras que existem e como cada uma delas trabalha, ideal para quem quer assinar um contrato e lançar através de uma editora estabelecida.
ACESSO ÀS 6 PALESTRAS EXCLUSIVAS DA BGCON 22
R$1250,00
Esse foi o valor do ingresso para participar da BGCON, mas hoje você consegue acesso a todo conteúdo por menos da METADE do preço!
EM ATÉ 12X
R$49,60
ou R$497 à vista
VEJA O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE A BGCON:
"Como eu ainda estou entrando na indústria, nada melhor do que aprender com as pessoas que já estão consolidadas nesse mercado. Aprendi que o caminho não é fácil, que todos eles passaram por provações, mas eu também consigo."
"Quando eu vi a grade de palestras eu sabia que eu tinha que participar. Foi muito bem selecionado o conteúdo da BGCON, como a palestra do Fernando sobre novas oportunidades até o final com o Tomás falando de visão de produto."
"A BGCON surpreendeu muito minhas expectativas. Esse mercado tem muito a crescer e aprender com quem já tá no mercado torna esse caminho muito mais fácil. Valeu muito a pena ter participado."
Nós acreditamos tanto no conteúdo que criamos durante a BGCON e na transformação que ele causa na carreira e vida dos nossos alunos que vamos te oferecer uma garantia incondicional de 7 dias.
Isso significa que se você se assistir as palestras da BGCON e ver que não é para você, então eu devolvo cada centavo do seu dinheiro e não fico com NADA. Direto pelo site você pede o seu reembolso e recebe seu dinheiro de volta. Sem letras miúdas, simples assim.
Ou você vai ficar ultra satisfeito e ver na prática como esses gigantes do mercado de board games tem muito pra te ensinar ou você não aprende nada e fica com o seu dinheiro, o risco é zero!
Se você está em dúvida sobre adiquirir as gravações da BGCON experimente estes 7 dias sem compromisso.
PERGUNTAS FREQUENTES
Você terá acesso a todas palestras da BGCON 22 por tempo ilimitado, enquanto a Hotmart e Cordilheira Games estiverem operando.
Sim, as palestras da BGCON foram selecionadas justamente pensando em pessoas que já estão no mercado ou querem entrar no mercado. Se o conteúdo te interessou você provavelmente vai tirar muito valor da BGCON.
Não, o foco da BGCON é pra quem já tem alguma experiência com criação de jogos, se você quer aprender como criar seus próprios jogos, seguindo um método comprovado, o nosso curso CRIANDO JOGOS INCRÍVEIS é o melhor caminho para você. Para mais informações acesse: www.cordilheiragames.com.br/curso
Cada uma das palestras tem uma duração média de 1 hora.
Ao terminar de assistir todas as palestras você recebe um certificado de 6 horas aula emitido direto pela plataforma.
Logo após efetuar a sua compra você receberá em seu email os dados para acessar a plataforma e assisitir as palestras.
Todas as palestras estão gravadas, assim você pode assistir a hora que quiser e até baixar o conteúdo através do aplicativo da Hotmart.
Cordilheira Games © Todos os Direitos Reservados.